sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Dicas para ter day afters sem precisar de revitalização


Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim rss.

Bom, o post de hoje é com dicas que eu uso a muitos anos e que me ajudam a ter vários day afters sem precisar de qualquer tipo de revitalização no dia seguinte, tanto que já faz quase 2 anos que eu não revitalizo meu cabelo, PASMEM!! Vamos lá?


  • Capriche na finalização, dê preferência a uma finalização que te proporcione mais definição.
  • Use cremes mais consistentes ou que definam mais seus cachos
  • Finalize o cabelo úmido e não economize no creme.
  • Após finalizar o cabelo, não mexa. Deixe para dar volume quando estiver seco.
  • Evite prender o cabelo, se não houver outra opção prenda sem apertar, como por exemplo:
  1. não dê voltas na xuxinha, rabicó, elástico de cabelo, ou seja lá como você chama. Uma boa opção é o coque abacaxi que preserva o comprimento e as pontas do cabelo e é ótimo para o calor.
  2. No caso de coque, faça um rabo de cavalo na altura onde deseja que o coque fique, mas apenas encaixando a xuxinha, e prenda as pontas formando um coque com grampos que ajudarão a dar firmeza no penteado.
  • Proteger o cabelo na hora do banho com touca ou sacola plástica. Essa dica ajuda muito, pois nosso cabelo tende a perder um pouco a definição caso for molhado devido a perda de creme e o vapor do chuveiro e a umidade do banheiro pode causar frizz.
  • Usar fronha ou touca de cetim. No meu caso, uso fronha e durmo com o cabelo solto.
  • Cuidar bem do seu cabelo, pois, quanto mais saudável seu cabelo estiver melhor ele irá responder.
Antes que me esqueça, é super normal não conseguir day afters se o seu cabelo estiver danificado, como por exemplo, se recuperando de químicas ou danos causados pela prancha. No meu caso, quando comecei a usar meu cabelo natural tinha que finalizá-lo todos os dias, pois a chapinha o danificou muito.

Espero que essas dicas tenham te ajudado. Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima. Me companhem no INSTAGRAM, pois também compartilho muitas dicas lá e adoro conversar com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário