sexta-feira, 31 de julho de 2015

A minha aceitação

Oi gente, tudo bem com vocês, espero que sim rss.

Hoje eu vim aqui, no meu primeiro post para contar a minha história com o meu cabelo, o meu processo de aceitação ( a melhor coisa que já fiz na vida ).
Como todo mundo já sabe o meu cabelo natural é cacheado, que por sinal eu amo, mas nem sempre foi assim. Quando eu era criança, não ligava muito para o meu cabelo, até porque minha mãe fazia cachinhos nele e ele ficava lindo.
Essa foto foi tirada quando eu tinha 6 anos de idade, nessa idade os meus cachinhos ainda não eram um problema pra mim, mas usava na maioria das vezes preso, até porque quando se é criança você quer brincar e as vezes o cabelo atrapalha.
Dos meus 10 anos pra frente usar o cabelo preso já era rotina, solto só até secar, ou as vezes prendia molhado mesmo ( eu sei é errado, pois podemos desenvolver algum tipo de fungo no couro cabeludo).
Essa foi tirada em outubro de 2013, ano em que eu comecei a fazer chapinha (com muita frequência), pois fiz minha mãe comprar uma pra mim, e foi assim que meu cabelo começou a ficar mais ressecado e danificado. Além de fazer muita chapinha, eu não usava nenhum protetor térmico. 
No final do ano de 2013 eu resolvi que iria parar de fazer chapinha, pois meu cabelo estava detonado, fiz chapinha pela ultima vez no natal do mesmo ano e passei o ano novo natural, como mostra a foto abaixo.
Em 2014 resolvi que iria cuidar melhor do meu cabelo, pois queria ter um cabelo bonito, mas não cuidava e que tentaria usá-lo solto apesar do estado em que ele estava, e consegui.
Depois, acabei vendo no instagram sem querer twists, e resolvi fazer para ver se conseguia deixá-lo mais cacheado, ajudou um pouco, mas não como queria. Fui vendo dicas e cuidados com os cabelos cacheados na internet e fui aprendendo a lidar com ele e com o passar do tempo ele foi ficando mais bonito.
Essa foi a primeira foto que tirei e fiquei satisfeita com o meu cabelo, ela é bem especial pra mim, pois recebi muitos elogios quando a postei nas redes sociais, fui até chamada de modelo rsss. Mas também foi depois dela que ouvi de um colega de sala (se é que posso chamá-lo assim) que meu cabelo é ruim SQÑ né ? Ruim é esse modo de pensar que ele tem, se é que ele pensa rss.
E essa sou eu atualmente feliz com meu cabelo. Hoje posso dizer que sou uma cacheada assumida e com muito orgulho.
E jamais deixem que falem mal do seu cabelo porque ele é lindo do jeito que é. Me contem como foi a aceitação de vocês, vamos nos conhecer melhor.

7 comentários:

  1. Seu cabelo é lindo! :)
    Tem um canal no youtube de blogueira que passou pela transição capilar, e lá ela dá dicas para deixar os cachos ainda mais lindo .. Visita lá, o canal se chama: Ana Lídia Lopes
    Espero que goste da dica.
    Beijos
    http://falaailarissa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Luuuh! Que linda a sua história! Acredita que fiz um post sobre a minha transição capilar hoje? Você é muito linda e eu cabelo ficou maravilhoso!

    www.desventurasdeumacacheada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg. Você tbm é linda, aliás seu cabelo tbm. Eu já vi seu post e gostei muito.

      Excluir
  3. Oi Luana te achei no CBBlogers. Tá tudo lindo:o blog, o cabelo e tu também viu? Adorei o blog e atua história, já estou seguindo. Me visita também tá? Bjs
    www.deapacheco.com

    ResponderExcluir